top of page
julia luisi

O momento da alvorada tem ligação direta com os cogumelos.
A Alvorada Cogumelos buscava um logo que contasse a história da qual surge o nome.
Os fungos são organismos de crescimento rápido e, com a umidade da Alvorada, eles acabam aparecendo na natureza. Numa pequena fazenda de cogumelos orgânicos, por volta de 5 da manhã, eles ficam cada vez mais prontos para serem consumidos.



ícone pra Instagram usando
as ilustrações da tipografia

A identidade visual
Desenvolvida por mim, consiste na letra "v" como pé de cogumelos no solo, remetendo ao orgânico, e a letra "o" como Sol da Alvorada. A escolha da tipografia rachurada e ilustrada reforça a ideia do artesanal que o cliente gostaria de passar.
freela 2/3
2/3


.jpg)
A identidade visual
A escolha da cor se justifica por ser da mesma dos blocos transportados pelos navios e por ser forte. Ainda pensando nisso, foi usado um bloco para o logo, que também pode remeter à uma caixa - um pacote, uma entrega - ao contrário, sendo assim a letra M o selo de entrega. Seguindo a imagem quadrada, a fonte não contém serifa e também contém a tradução em mandarim.

A JM7 é uma offshore (em tradução direta “fora da costa”: organização que tem transações realizadas em país estrangeiro) sediada em Hong Kong, que faz trocas comerciais entre países.
freela 3/3
3/3
Voluntariado: logo para a ONG Instituto Mauri Gabrielli
O Instituto Mauri Gabrielli resgata animais silvestres na região do Cimbaju, SP. Já foram resgatados corujas, filhotes de cachorro do mato, aves, capivaras e entre outros. Dentre esses animais, gaviões.

A identidade visual
O logo surge da combinação do mapa da região dos resgates com uma ave local: o gavião. A escolha do animal se dá pela representação de liberdade que as aves carregam. Além disso, o logo contém uma pegada institucional, trazendo seriedade pro tema e pra instituição.
filhote de gavião
resgatado na região


mapa da região do Cimbaju


bottom of page